Skip to content

Mais uma do Aleixo Belov

sábado, 12 outubro, 2013 @ 1:23 pm

 

AleixoBelov

Que descansar que nada. O velho lobo do mar Aleixo Belov, depois de quatro voltas ao mundo e do alto dos seus 70 anos bem-vividos, vai começar mais uma expedição. Desta vez para o continente gelado. Antártica a vista!

O Fraternidade, que é uma máquina de viagens e já está preparado para o frio (não tem ar-condicionado e sim aquecedor a diesel em todos os cômodos), ficou ainda melhor: o aparelho de fundeio ganhou um upgrade com um guincho novo, mais potente, corrente agora mais pesada – de 16mm, com travessão como as de navio -, e uma âncora Rocna que custou a bagatela de 5 mil dólares. Eu não conhecia esta âncora fixa desenhada pelo neozelandês Peter Smith, mas dizem que ela é o bicho. Aleixo ainda encomendou mais uma trinqueta, mais um Iridium e um VHF portátil (além do já instalado Pactor III, que liga o rádio SSB aos computadores de bordo).

Fraternidade

Lá para o dia 25  de outubro o comandante Belov e sua tripulação fará Salvador – Ilhabela, onde passa uns dias e depois ruma para Ushuaia, com uma provável escala em Rio Grande para pegar diesel mais indicado para o clima frio. De Ushuaia, se estiver tudo bem com o Fraternidade, o rumo será o Continente Gelado. As licenças da Marinha, do Ibama e do Itamarati já foram expedidas.

A tripulação para Antártica já está completa, e a boa nova é que de Ilhabela para Ushuaia ainda existem duas ou 3 vagas a bordo. Quem quiser se candidatar pode mandar o currículo para este e-mail, ou pelo telefone (71) 99811943. Mas o comandante Belov vai logo avisando: “Nada de gente inexperiente. Estas águas não são para amadores. Daria preferencia à gente que gostasse da ideia de ir até esta latitude”.

Clique aqui para saber o que já escrevi sobre Aleixo Belov e o veleiro-escola Fraternidade.

4 Comentários leave one →
  1. sábado, 12 outubro, 2013 @ 7:56 pm 7:56 pm

    Que belíssima viajem! Quem tiver oportunidade e for aprovado vai se divertir, e provavelmente aprender muito!

    Curtir

  2. domingo, 20 outubro, 2013 @ 3:23 pm 3:23 pm

    Belov sempre Belov!

    Curtir

  3. ADRIANA BACELAR SCHETTINI permalink
    sexta-feira, 1 novembro, 2013 @ 9:23 am 9:23 am

    Olá Mara e Hélio, tudo bem com vocês , eu sou Adriana, namorada de Hermann, que novamente foi viajar junto com Aleixo, li seu post e não pude deixar de perceber que também estão antenados, até o momento eu estou sem noticias desde a saída, caso tenham um equipamento de maior potencia que um “celular” e consigam fazer contato, por gentileza me avisem , vou deixar meu email e continuarei lendo o blog, drika_schettini@hotmail.com , desde já agradecida. Abraços. Adriana.

    Curtir

  4. quinta-feira, 14 novembro, 2013 @ 6:15 am 6:15 am

    “We are tied to the ocean. And when we go back to the sea, whether it is to sail or to watch – we are going back from whence we came.” – John F. Kennedy

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: