Skip to content

Jesus é rosa

quarta-feira, 11 janeiro, 2012 @ 8:45 pm

GuaranaJesus

Eu já tinha descoberto que Jesus foi o primeiro surfista, como pode ser visto na foto aqui. Recentemente constatei que ele é cor de rosa. Estou falando do guaraná Jesus criado em São Luís, nos idos de 1920, pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes – que ironicamente era ateu e por conta de sua criação foi excomungado. Reza a lenda que o refrigerante surgiu acidentalmente quando Jesus tentou sintetizar um remédio com uma máquina de gaseificação. Deu errado, mas os netos do farmacêutico adoraram o xarope. Daí a virar um sucesso de vendas foi um pulo.

MaraJesusLataMara, que adora uma novidade, se empanturrou com a folclórica bebida maranhense. Bem gelada até que é… muito ruim. E doce! Tem gosto de chiclete tutti frutti com um leve sabor de cravo e canela, dois de seus alegados 17 ingredientes. Na fórmula, secreta obviamente, ainda vai cafeína, teofilina, teobromina (seja lá o que isso for) e, claro, extrato de guaraná.

Lá no Maranhão, confirmei in loco, quando se fala Jesus, a turma primeiro lembra do refrigerante, para só então pensar em Cristo. A fama é tanta que em 2001 a The Coca-Cola Company, aquela que faz o refrigerante preto mais vendido no mundo, comprou os direitos sobre a marca. Pesquei na net que o fuzuê foi grande quando a companhia tentou lançar o Jesus Zero. Imagina, um grupo de paroquianos se reuniu e entrou com uma ação na Justiça contra o produto. Zero que nada, todo mundo sabe que Jesus é dez. O fabricante teve que usar a expressão light e continuando na linha de santos, parece que vai lançar também a Cola São Cosme e Damião e a Soda Nossa Senhora. Vai ver que o slogan será: “Nossa Senhora é soda”.

MaraJesusGarrafaNo fim do ultimo périplo pelo Norte/Nordeste, quando peguei o avião de volta pro Rio, fiquei impressionado com o aeroporto de São Luís – acredite, estava funcionando em tendas! – e com a quantidade de gente embarcando com litros e mais litros do famoso Jesus. Mas tem uma explicação, o guaraná rosado só é fabricado e distribuído no Estado do Maranhão. Tai uma oportunidade de negócio: comprar Jesus lá e fazer contrabando pro resto do País. Se bem que já tiveram esta ideia, neguinho tá vendendo o rosinha no Mercado Livre!

Deu na Revista Época que a campanha para renovar o visual da lata do refrigerante ganhou a medalha de ouro de melhor estratégia de marketing no Prêmio Internacional de Excelência em Design, o Idea, a maior premiação mundial de design. Eu tenho certeza que Jesus, se vivo fosse, ficaria orgulhoso.

Opa, estou falando aqui do Norberto Gomes, falecido em 1963.

3 Comentários leave one →
  1. sábado, 26 maio, 2012 @ 1:28 am 1:28 am

    Louvado seja o nome de JESUS porque é digno de gloria.Os que confiam no SENHOR serão como monte Sião, que não se abala,mas permanece para sempre. Santifique o sábado porque é sinal entre mim e vos .

    Curtir

  2. sábado, 26 maio, 2012 @ 1:40 am 1:40 am

    JESUS SENHORES DOS SENHORES ,REIS DOS REIS,FILHO DE DEUS.Honde tem duas ou mais pessoas em meu nome eu estarei presente.Porquanto a sabedoria entrara no teu coração,e o conhecimento será suave a tua alma.Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida.JESUS CRISTO É O SENHOR, se conheceres a verdade a verdade vos libertara.

    Curtir

  3. terça-feira, 19 junho, 2012 @ 5:52 pm 5:52 pm

    Amém

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: