Skip to content

Heineken Cape to Rio 2011

quinta-feira, 13 janeiro, 2011 @ 12:07 am

Cape Point

2011 Heineken Cape to Rio RaceA regata Heineken Cape to Rio larga no próximo sábado, dia 15. Este ano o evento traz novidades: a criação de uma classe especial para os multicascos de regata (legal né, que aumentou muito o numero desses bólidos participando de regatas transoceânicas?) e quatro alunos do Projeto Grael irão competir como tripulantes do City of Cape Town, do comandante Gerry Heggie, a convite do comodoro do Royal Cape Yacht Club, organizador da regata em parceria com o Iate Clube do Rio de Janeiro.

Lembra que a ultima edição foi para Salvador na Bahia e teve o maxi ICAP Leopard como o fita azul? Pois a Cape to Rio volta ao Rio exatos 40 anos depois da primeira regata em 1971. Este ano a largada será em duas baterias: no dia 15 larga a classe IRC, mais os barcos de cruzeiro mono ou multi. No dia 22 de janeiro largam os multicascos de regata. A festa de premiação e a entrega do South Atlantic Trophy será no Iate Clube do Rio perto do carnaval, que, como todo mundo já deve saber, cai em 8 de março.

Taí um bom programa para quem está pelo Rio de Janeiro em março.

Aqui tem o site oficial da regata e acolá o do organizador, o Royal Cape Yacht Club.

Atualizando (14/jan às 23:04): pesquei agora no site do Projeto Grael que os tripulantes Samuel Gonçalves, Allan Tavares, Hallan Batista e Alex Sandro Mattos virão com outros três tripulantes sul-africanos a bordo do After You, veleiro de 41 pés da Marinha da África do Sul.

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: