Skip to content

Um dia é da caça

sábado, 8 janeiro, 2011 @ 12:07 am

Corrida de toros em Calasparra

Na tourada espanhola, que eles chamam de corrida de toros, normalmente um dos protagonistas morre no final. É o clímax do espetáculo. Nesta luta desigual, para delírio da platéia, vez ou outra o touro dá muito trabalho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se o miura sobreviver, por nocautear ou ser mais ágil que o toureiro, a recompensa é se tornar reprodutor. Dizem que a carne de um touro morto em combate tem um sabor especial. Depois de assistir esta manifestação cultural espanhola, uma experiência inesquecível, por uns dias só comi frutos do mar.

One Comment leave one →
  1. domingo, 9 janeiro, 2011 @ 12:39 pm 12:39 pm

    De reparar que o toiro tem os cornos em “pontas” ou seja , sem qualquer protecção. Em Portugal não é assim, existe uma “carapuça” protectora que torna os cornos do toiro “cegos”. No entanto na turada portuguesa existe a “pega” pratica por forcados a pé que agarram o toiro e este normalmente tem pelo menos 500kilos. Os touros, quando estão no campo são tratados como reis tendo um conjunto de principios obrigatorios de modo a que na arena sejam bravios e corajosos. Os defensores das touradas dizem que os touros não servem para mais nada e que se não fossem as touradas já não existiam. Que é um animal imponente e lutador…lá isso é, que ninguem se aproxima deles quando andam á solta no campo, isso posso garantir.

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: