Skip to content

Brasil mundo afora

terça-feira, 2 novembro, 2010 @ 2:23 pm

AsBahianasQuando viajo para fora, salta aos olhos as referencias ao nosso país. Sem ufanismo, mas o Brasil está em todas! As sandálias Havaianas então… Em Cul-de-Sac du Marin, no lado Sudoeste de Martinique, um pedacinho da França nas ilhas do Caribe, achei Las Originales Bahianas. É Made in Brasil e vale 15 € o par, pode?

Passeando na marina de Formentera, uma das quatro ilhas habitadas do arquipélago das Baleares, o trawler da foto abaixo chamou minha atenção. Na visita que fiz ao Estaleiro Inace, quando passei por Fortaleza em 2006, havia um bem parecido em construção. Chegando mais perto não deu outra, lá estava o nome da Inace na lateral do Ab.nor.mal, que parece ser do tipo Explorer, de 90 pés (27,50m), com casco em aço e superestrutura em alumínio.

Trawler Abnormal em Formentera

Mara e João Gaúcho em uma ruela de Barcelona Numa banca em Luchon, no Sul da França

Em Barcelona cheguei a encontrar uma lanchonete com um cartaz onde se lia “Delícias do Brasil” e a relação dos pitéus: coxinha de galinha, croquete, pastel de carne e empada. Ah sim, claro que tinha Brahma em lata. Na nossa rápida visita a Luchon, um balneário no Sul da França, o Brasil era matéria de capa de um suplemento do Le Monde. Chique né?

Bar Brasil em La Rambla de Barcelona

O calçadão mais famoso de Barcelona é o La Rambla, que vai da Praça Catalunha até a Estátua de Colon. E lá não poderia deixar de ter o Bar, Tapas, Cafeteria e Restaurant Brasil. Não resisti e, enquanto Mara encarava uma sangria, matei minha sede com meio litro de chope a 7 €. Como diz sabiamente o Galdo, do veleiro Baleeiro, quem converte não se diverte.

BRM em St. Maarten

Por fim, olha o que achei na ilha caribenha de St. Marteen. Os bugues da BRM, empresa que estreou em Fortaleza há 40 anos e hoje funciona em São Paulo, são exportados para vários países. Depois também achei outro BRM quando fiz uma trilha em Anse de Colombier, na ilha de St. Barthélemy. Aqui tem mais fotos de motos e carros caribenhos.

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: