Skip to content

Mediterrâneo 2010 – Diário de Bordo 2

quarta-feira, 8 setembro, 2010 @ 7:42 am

Acho que já paguei minha cota de contravento dos próximos dois anos. Esta foi a tônica de Mindelo, no arquipélago de Cabo Verde, até o Estreito de Gibraltar, já no Mediterrâneo. Porém a última perna, de Ceuta, na costa Norte da África, até Cartagena, já na Península Ibérica, foi como deve sempre ser: mar chão, o Ferrara fazendo quase 9 nós e quando entrou o vento foi pela popa. Mas nem tudo é perfeito: o vento cresceu para mais de 25 nós, levantou o mar e na chegada pegamos umas ondinhas de respeito. Nada grave para o valente Ferrara.

Mal amarramos o barco na marina do Yacht Puerto Cartagena e Maria, um anjo espanhol, acomodou toda a tripulação em seu Picassa a diesel (sim, aqui não é como aí que só utilitário queima diesel) e nos ciceroneou até Murcia, 50 Km ao Norte, para uma tradicional festa de rua com direito a comidas típicas, apresentações do folclore regional e muito papo agradável. Maria ainda nos reservou entradas para uma novilhada, uma tourada com touros jovens, em Calasparra, um pueblo quase 150 Km para o interior, e vai nos levar para degustar um Caldero de Mar Menor, uma comida típica de Cartagena feita com arroz e frutos do mar. O dia promete!

A próxima escala será em Espalmador, uma ancoragem especial num istmo entre as ilhas de Ibiza e Formentera onde, dizem, a água é mais transparente que a do Caribe. Depois eu conto como foi.

6 Comentários leave one →
  1. Carlos Pablos-Ruiz permalink
    quarta-feira, 8 setembro, 2010 @ 7:54 am 7:54 am

    Que el capitán Jordi no tenga un ataque de “estrés” con una agenda tan apretada. A propósito, quién es María?? Es un nuevo tripulante??

    Curtir

  2. hugo vidal permalink
    quinta-feira, 9 setembro, 2010 @ 12:28 pm 12:28 pm

    Grande helio, nao sei se vc se deu conta, a sua postagem foi as: 7 hs do dia 8 do mes 9 do ano 10, sera que vc esta no paralelo 11 ?????

    abraços

    Hugo e catarina

    Curtir

  3. miroca permalink
    quinta-feira, 9 setembro, 2010 @ 10:27 pm 10:27 pm

    mara, helio e jordi, estamos com saudades de vcs. A tripulação do miroca deve visistar o ferrara ano que vem, vamos ver se dá certo. Diga ao carlos qdo chegarem, que estresse não vai ter mesmo, é bom ele preparar a cava pra ser tomada na chegada né não, hahahahaha. Maracatu está bem cuidado e na boa ok? O paraibano, cabra macho, que é essa saia? Fala sério!!!! hehehehehehehe. bjuuuuuuuuusssss

    Curtir

  4. sexta-feira, 10 setembro, 2010 @ 6:12 am 6:12 am

    Oi Hélio
    vcs tem ideia de qdo chegam a Barcelona?? To pesquisando passagens low cost para barcelona, tenho uma semana antes da volta ao brasil sem trabalho!!
    bons ventos e mande noticias
    Chris

    Curtir

    • sexta-feira, 10 setembro, 2010 @ 6:18 pm 6:18 pm

      Chris,

      Estamos em Formentera, nas Baleares, com previsão de seguir amanhã à noite para Vila Nova, que fica a 40 Km de Barcelona, onde chegaremos no domingo. Jordi lhe convidou para ficar a bordo do Ferrara. Vai ser muito bom passar uma semana com você passeando pela Catalunha. Depois acertamos os detalhes.

      Um cheiro,

      Curtir

  5. Fernando permalink
    sexta-feira, 10 setembro, 2010 @ 8:28 pm 8:28 pm

    Hélio,
    Sua redação é perfeita. Permite “enxergar” com absoluta fidelidade tudo o que vc descreve. o que deixa seu blog delicioso e imperdível. Agora, com essas suas fotos do dia 06/09 que acabo de ver, o Oscar vai ……….
    Parabéns a todos pela chegada ao continente espanhol. Abraços para vc, Mara e Jordi

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: