Skip to content

Fim de férias

quarta-feira, 2 dezembro, 2009 @ 10:27 pm

Vista do hotel em Fortaleza Viajar é muito bom, mas eu já estava com sintomas de saudade de barco. O fim de férias foi um verdadeiro corre-corre, tanto que abandonei até o blog. Os últimos dos 17 dias que passamos em Jericoacoara foram intensos, com direito até a um passeio de quadriciclo pelas dunas. E com emoção!

Depois ficamos dois dias em Fortaleza onde estava rolando o Mundial de Fórmula Windsurf e foi muito interessante ver as feras do Wind na raia montada em frente ao Marina Park Hotel.

Pablo agora usa barba A sorte grande foi encontrar meu filho Pablo, que estava a trabalho montando um evento do Pronasci – o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Aí foi tentar botar os papos em dia, entre uma reunião e outra, almoçar juntos e curtir as noites no Dragão do Mar e na praia. Como é bom matar a saudade dos que amamos de longe.

A grande surpresa foi conhecer leitores do blog. Através dos comentários combinamos de encontrar com José Epifanio, Sérgio Luz e sua esposa Sâmia. Epifanio nos levou à Barraca Maura e Nalva, na Praia de Mucuripe, vizinho ao Mercado do Peixe e nos deu a dica: compra-se o camarão, fresquinho, no mercado e mediante  uma pequena taxa pede-se para fritar na Epifanio, Luz e Sânia em Mucuripebarraca que também fornece as Bohemias geladas. O pessoal é fissurado por náutica e Sérgio já leu todos os livros publicados. O cara sabe da história de todos os velejadores de longo curso, inclusive, na era pré-e-mail, se correspondia com Marçal Ceccon por carta normal! Depois de acabarmos com as Bohemias geladas, os dois já estavam combinando de criar o Sindicato Ajuricaba Cearence.

Já pra matar a saudade de barco foi uma maratona. O avião para o Rio atrasou, perdemos o ônibus pra Búzios e só chegamos depois do coquetel da 4ª Regata Richards de Veleiros Clássicos, que participamos no classudo Aventura, do comandante gaudério Chicão, e terminamos em um honroso 2º lugar.

Mas disso tudo eu falo depois. O balanço final das férias em Jeri, Fortaleza e Búzios vai sair em conta-gotas, na forma de pequenos posts. Você não perde por esperar.

2 Comentários leave one →
  1. sexta-feira, 11 dezembro, 2009 @ 5:07 am 5:07 am

    Hélio, vejo o cuidado com que Vc identifica a pessoa que bate a foto e quem ali aparece. Isso é bom! Gostei tb do sistema de comentário sem moderação. É bom qdo se pode publicar sem aprovação prévia de um adm. Estou gostando do blog de vocês. Boa sorte!

    Curtir

    • segunda-feira, 24 janeiro, 2011 @ 10:47 am 10:47 am

      Marcilio,

      Bem vindo a bordo. Grato pelo comentário.
      Sinta-se à vontade, a casa é sua (melhor seria dizer o barco é seu). Isso aqui é como uma mesa de bar, onde todos podem se chegar e participar do papo.
      Desculpe-me, só hoje ví seu comentário. Mas apareça de vez em quando que sempre tem novidades.

      Bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: