Skip to content

Livros

O Desafio Brasil 1 – A Aventura Brasileira na Volta ao Mundo

Cartaz do lançamento do livro O Desafio Brasil 1O livro O Desafio Brasil 1 – A Aventura Brasileira na Volta ao Mundo, do colega blogueiro e grande manza Murillo Novaes, traz os detalhes da campanha do Brasil 1, o 1º barco brasileiro, e até agora o único, na Volvo Ocean Race de 2005/2006. As mais de 200 fotos, muitas delas inéditas, registram momentos de aflições, desafios em alto-mar, conquistas e alguns percalços do comandante Torben Grael e sua trupe.

O Brasil 1, além de ser um projeto esportivo, pretendia mostrar ao mundo que nosso país não é só apenas samba, futebol e mulheres, define o empresário Sergio Mello, sócio da Brasil 1 Esporte & Entretenimento e idealizador do livro. O designer Felipe Taborda inspirou-se nas aventuras marítimas e desenhou um livro-arte, de capa dura, bilíngüe, com formato de 25x35cm, com 70cm quando aberto, que atrai tanto aficionados do esporte quanto o público ligado à arte, já que o cuidadoso tratamento de edição deixou-o com cara de objeto de decoração, perfeito para ficar exposto em cima de uma mesa.


100 lugares que você precisa visitar antes de dizer que conhece o Brasil

Capa do livro 100 Lugares...Saia do macroturismo e entre na microdica. A frase, do jornalista Jorge de Souza, bem define o seu livro 100 lugares que você precisa visitar antes de dizer que conhece o Brasil – uma lista do que o nosso país tem de mais bonito, mais gostoso e mais curioso.

O livro, cheio de boas dicas, bom humor e ótimas sacadas, é uma lista pessoal e subjetiva de lugares, passeios ou programas na opinião de um especialista no assunto: Jorge já viajou meio mundo e mais um pouco, criou as revistas Viagem e Turismo, Terra e Viaje Mais, é autor do guia de viagens O Mundo é um Barato e atualmente é o diretor de redação da Revista Náutica.

Mara fotografa Jorge e Aline em Santo AndréOs 100 Lugares… traz, também, ótimas dicas de bares. Aliás, a idéia do livro “surgiu no Bar Bracarense, no Leblon, que, além do chope, tem um bolinho de bacalhau muito bom”.

O livro não é um guia de turismo, até porque não é um guia, mas um ótimo complemento para qualquer viagem pelo Brasil. Até escolher os 100 lugares Jorge visitou mais de 1000!

Clique aqui para ler a resenha completa.


Retratos de Viagem

Osvaldo e Luciana no Rio Boat ShowCapa do livro Retratos de ViagemEncontramos o Osvaldo Hoffmann Filho em Santo André, perto de Porto Seguro no Sul da Bahia, durante as comemorações dos 500 anos do achamento do Brasil.

Depois disso ele trocou o Zimbros, um Delta 32, por um Zimbros maior, de 36 pés também da Delta. Em 2003 Osvaldo deixou Curitiba, onde mora e trabalha com arquitetura, para fazer o chamado “Círculo do Atlântico”, ou seja, em quase dois anos subir a costa brasileira, passar pelo cordão de ilhas do Caribe, entrar no Mediterrâneo e retornar pelas Canárias.

Na volta Osvaldo escreveu o livro Retratos de Viagem, onde conta de forma bem humorada o dia a dia dessa empreitada. A propósito, os “retratos” do livro foram muito bem escolhidos e impressos.

Aqui tem o blog do Zimbros, no site da Delta tem o livro em pdf e acolá o fotolog da viagem.

Para ler o arquivo pdf, se ainda não tem, clique aqui para baixar o Adobe Acrobat Reader.


Meu velho e o Mar

Capa do livro Meu Velho e o MarDavid e Daniel Hays navegaram pelas águas do Horn num pequeno veleiro, o Sparrow – um Vertue 25 projetado por Laurent Giles, e escreveram a quatro mãos o livro Meu Velho e o Mar, da coleção Vida e Aventura da Editora Martins Fontes.

Não confundir com O Velho e o Mar de Hemingway. O Meu Velho… trás o relato da viagem de um pai de meia idade e de um filho de 24 anos. Você tem a visão do pai e as sacadas, muito bem humoradas, do filho sobre os acontecimentos a bordo. É fininho (252 páginas), dá pra ler de uma tacada só e vale cada página.

Aí vão algumas passagens:

Quando um pai ajuda um filho, todos riem – quando um filho ajuda um pai, todos choram.
As ondas pareciam um caminhão jamanta verde, derrapando desgovernada em sua direção com tinas de creme de barbear em cima.
Um barco é um mundo centrado e, para o olhar do velejador, é a paisagem que se move.
Nervosismo e medo causam enjôo, o terror pode curá-lo imediatamente.
Passo horas calculando em que parte da carta está o ponto que chamo de Eu.
Pais simplesmente não funcionam em todos os tipos de conversas.
O problema de uma viagem em dupla: só existe uma testemunha.


Capa do livro Lobos do MarLobos do Mar

O livro Lobos do Mar – Os brasileiro na regata de volta ao Mundo (Editora Objetiva) é o primeiro do blogueiro e jornalista Murillo Novaes sobre Torben Grael.

É a história do Brasil 1, o 1º barco brasileiro, e até agora o único, a participar da Volvo Ocean Race de 2005/2006, desde a largada, em Vigo, passando por Capetown, Melbourne, Welligton, Rio de Janeiro, Baltimore, New York, Portsmouth, Roterdã, até a chegada em Gothemburg.

Campanha vitoriosa para o comandante Torben que, logo na estréia de uma volta ao mundo, conquistou o 3º lugar num dos pódios mais cobiçados do esporte velico mundial.

Sobre estes anúncios

Páginas: 1 2 3

3 Comentários leave one →
  1. Simonne permalink
    quinta-feira, 20 janeiro, 2011 @ 4:17 pm 4:17 pm

    Adorei Helinho!!! Muito boa sua Estante…
    bjs

    Curtir

    • quinta-feira, 10 março, 2011 @ 9:04 am 9:04 am

      Si,

      Gracias querida, apareça sempre que vira e mexe trem coisa nova.
      Besos,

      Curtir

  2. Luiz Edmundo S. Oliveira permalink
    quarta-feira, 18 abril, 2012 @ 9:16 am 9:16 am

    Caros amigos Hélio e Mara,
    Escrevo mais para matar saudades de vocês. Caso não se lembrem, sou aquele navegador de 1ª viagem, cabelos brancos cortados a máquina 1, que o Hélio gostava de esfregar sempre que nos encontrávamos em Noronha e João Pessoa, na Refeno de 2005, quando fui marinheiro do Marcos no Jamanxim.

    Para completar sua estante, sugiro incluir os seguintes livros, que tenho na minha:
    Passageiros do Vento, de Edson de Deus; Como Viver a Bordo, de Vera e Yuri Sanada; Do Rio à Plinésia, do Cabinho, Cem Dias Entre Céu e Mar, do Amyr King (e seus outros livros); Dez Anos no Mar, da família Schurmann.

    Se triverem paciência, aguardem a publicação do meu segundo livro, chamado Histórias de Pescador. (que já está pronto, aguardando apenas quem queira publucar) Nele incluo um capítulo, retratando as regatas que participamos em 2005, onde dedico vários parágrafos ao simpatissíssimo casal.

    Recebem o meu cordial e saudoso abraço,

    Luiz Edmundo
    Salvador – B a.

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.037 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: