Skip to content

Lars Grael, Comodoro da ABVO?

segunda-feira, 28 maio, 2012 @ 6:01 pm

LarsGrael

O iatista Lars Grael já atua em 21 ações voluntárias e filantrópicas, entre elas o bem sucedido Projeto Grael, em Niterói, por onde passaram mais de 10 mil alunos da rede pública de ensino. Acha pouco? Pois Lars, na foto ao lado durante a Rolex Ilhabela Sailing Week,  acaba de embarcar em um novo projeto: é candidato à comodoria da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano – ABVO. Em suas palavras, “o objetivo é olhar pra frente e transformar a ABVO numa entidade proativa e prestadora de serviços”.

A chapa é de peso, “um grupo forte e representativo” com gente do naipe de Torben, Penido, Horacinho, Nelson Ilha e Santinha, só pra citar uns poucos.

Entre as propostas estão a revisão do estatuto e limitação do mandato dos dirigentes para uma única reeleição, reduzir custos e baixar anuidades, recuperação do arquivo de numerais, parceria com prestadores de serviço visando desconto para afiliados, reformular o site e postar resultados de regatas on line, apoio no registro de rádio na ANATEL, suporte técnico na organização de eventos, inclusão da Associação Brasileira de Veleiros Clássicos – ABVClass, parcerias com a ACOBAR e com a Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro – ABVC, inserção de flotilhas regionais (AFB, AVOB e FARVO), associações nacionais (Soto 40, HPE 25, J 24, etc.) e flotilhas como Velamar 22, Delta e Angra 21. Ufa! Bem-vindo ao sonho de todos os barcos de oceano com numeral ABVO.

Lars ainda frisou que “a relação com o atual Comodoro Alcino Moreira se dá no mais alto nível, e a ele só temos a agradecer pela condução da ABVO”. A assembleia será na próxima quarta-feira, dia 30, e como só há uma chapa, acredito que essa turma  está eleita e irá se empenhar nesta nova “responsabilidade perante a vela nacional”. Bons ventos para a ABVO.

Atualizado às 23h02: a ZDL deu que a assembleia será dia 31, quinta-feira.

Sobre estes anúncios
3 Comentários leave one →
  1. segunda-feira, 4 junho, 2012 @ 12:32 am 12:32 am

    Se você souber de alguma marina brasileira que tenha a bandeira azul hasteada, que é o símbolo do programa e também sinaliza que a marina cumpre os critérios estabelecidos pelo selo, compartilhe esta informação na caixa de comentários.

    Curtir

  2. quarta-feira, 20 junho, 2012 @ 4:56 am 4:56 am

    Se você souber de alguma marina brasileira que tenha a bandeira azul hasteada, que é o símbolo do programa e também sinaliza que a marina cumpre os critérios estabelecidos pelo selo, compartilhe esta informação na caixa de comentários.

    Curtir

Trackbacks

  1. ABVClass na ABVO « MaraCatu blog

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.037 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: