Skip to content

A poça da presepada

terça-feira, 1 maio, 2012 @ 12:07 am

MeuVelho

O engenheiro Bereco levou quase dez longos anos construindo sozinho o Meu Velho (na foto acima, a caminho da largada da Regata Aratu-Maragogipe), um multichine de aço de 37 pés, projeto de “Cabinho”. Todo construtor amador tem suas manias e a do bom baiano era fazer um barco estanque. Bereco tem verdadeira ojeriza à água salgada chacoalhando no poceto do barco e tomou todas as medidas para evitar este incômodo. No convés não havia um furo sequer, no casco só os indispensáveis. “Água salgada dentro de casco de aço, tanto molha até que fura”, poderia ser seu mantra.

BerecoQuando o barco foi pra água, Bereco estava tão estressado que convocou um amigo para levar o Meu Velho do estaleiro em Mapele, na Belov Engenharia, para o Aratu Iate Clube, na enseada ao lado. É pertinho, mas ele foi de carro. Já no píer do clube, o seu amigo avisou, com ar preocupado, que o barco estava fazendo água. Bereco ficou lívido, correu pra bordo, futucou tudo e não achou o possível culpado pela ameaçadora poça, que tinha menos do que um litro de uma água clarinha.

Só depois do teste do dedo (molhar o dito cujo na água da poça, cheirá-lo à cata de odores estranhos, para só então prová-la), o estressado construtor descobriu que a água era doce. Peraí, pensou ele, se não choveu e os tanques estão vazios, como a porra dessa água veio parar aqui?!? Foi quando Bereco notou uma garrafa de água mineral de litro e meio vazia na pia da cozinha e o riso maroto no rosto do amigo.

Eu não vi, mas me contaram que naquela tarde houve uma cena imperdível: Bereco, um homenzarrão de quase dois metros de altura, gritando impropérios e correndo pelo píer no encalço do tal amigo presepeiro.

Sobre estes anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.037 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: