Skip to content

Força na pipa

terça-feira, 20 março, 2012 @ 11:22 am

NayaraLicariao

Este é um ano importante para o kitesurf. A partir de amanhã, e durante cinco dias, a ISAF (entidade maior da vela mundial) e a IKA (Associação Internacional de Kiteboard, da sigla em inglês) promovem evento em Santander, na Espanha, onde serão escolhidos os padrões e equipamentos que serão apresentados na conferencia anual da ISAF, na Rússia em novembro, quando o kitesurf terá chance de ser definido como classe olímpica, na modalidade regata, na Olimpíada do Rio em 2016.

Para estes testes olímpicos foram convocados 12 atletas masculinos e apenas seis do sexo feminino. Entre as meninas está a paraibana Nayara Licarião, tetracampeã brasileira de kite-race. Fazem parte da delegação brasileira, já presente em Santander, Hugo Montenegro – vice-presidente da Associação Brasileira de Kitesurf, técnico e principal fabricante de pranchas para esta modalidade no Brasil, considerado um dos melhores do mundo -, e o fotógrafo Chicó Moura, autor da foto que abre este post.

Para ser a única atleta brasileira e sul americana convocada, minha conterrânea Nayara (eu já falei que sou paraibano?) consagrou-se em 2011 uma das três melhores velejadoras de kite do mundo, em Sylt, na Alemanha, e ficou em 5ª no ranking de 2010. Força na pipa menina, Paraíba mulher de fibra sim senhor!

* com informações do blog da Nayara.

No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.160 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: