Skip to content

Força na pipa

terça-feira, 20 março, 2012 @ 11:22 am

NayaraLicariao

Este é um ano importante para o kitesurf. A partir de amanhã, e durante cinco dias, a ISAF (entidade maior da vela mundial) e a IKA (Associação Internacional de Kiteboard, da sigla em inglês) promovem evento em Santander, na Espanha, onde serão escolhidos os padrões e equipamentos que serão apresentados na conferencia anual da ISAF, na Rússia em novembro, quando o kitesurf terá chance de ser definido como classe olímpica, na modalidade regata, na Olimpíada do Rio em 2016.

Para estes testes olímpicos foram convocados 12 atletas masculinos e apenas seis do sexo feminino. Entre as meninas está a paraibana Nayara Licarião, tetracampeã brasileira de kite-race. Fazem parte da delegação brasileira, já presente em Santander, Hugo Montenegro – vice-presidente da Associação Brasileira de Kitesurf, técnico e principal fabricante de pranchas para esta modalidade no Brasil, considerado um dos melhores do mundo -, e o fotógrafo Chicó Moura, autor da foto que abre este post.

Para ser a única atleta brasileira e sul americana convocada, minha conterrânea Nayara (eu já falei que sou paraibano?) consagrou-se em 2011 uma das três melhores velejadoras de kite do mundo, em Sylt, na Alemanha, e ficou em 5ª no ranking de 2010. Força na pipa menina, Paraíba mulher de fibra sim senhor!

* com informações do blog da Nayara.

Sobre estes anúncios
No comments yet

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.037 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: