Skip to content

Bye Bye Arizon

terça-feira, 30 agosto, 2011 @ 12:20 pm

Arizon

 

Detesto ser portador de noticia ruim, mas fazer o que? É com pesar que informo o falecimento do Sr. Arizon, do veleiro Arizon, ontem, em Itajaí, onde morava. Segundo Maguila, que está em Navegantes, o Sr. Arizon estava com o barco docado, em fins de reforma, quase pronto para fazer um novo cruzeiro pela costa brasileira, quando caiu no convés de outro barco que estava ao lado do seu.

Vai o homem e ficam as boas memórias dos momentos que passamos juntos, como no Cruzeiro Costa Leste de 2006, na segunda Regata Travessia Noronha – Cabedelo, no Natal dos Velejadores de 2009 (veja a foto) e nos vários meses em que cruzeirou, com a esposa Marli, pelo mar de Angra e da Baía da Ilha Grande.

Salmo33

Ontem foi um dia difícil. Logo cedo recebi emails de vários leitores aqui do blog com o link para o Portal G1, com a notícia de um veleiro à deriva. Era o Salmo 33, do casal Nelson e Sônia, que partiu a poita que o prendia em frente ao Terminal Náutico da Bahia, por volta das 4h do domingo, e ficou à deriva até encalhar nas pedras entre o monumento do Cristo e o Farol da Barra, em Salvador.

Sobre estes anúncios
5 Comentários leave one →
  1. sergio permalink
    terça-feira, 30 agosto, 2011 @ 1:35 pm 1:35 pm

    Hélio acho que neste final de semana a bruxa estava solta mesmo,agora vendo estes acontecimentos muito triste ,vejo que tambem escapei de uma ,estava velejando neste final de semana no Rio Tietê em um local que ja coheço a 12 anos.Quando resolvi entrar no Rio Cervinho um afluente do Tietê .foi ai que tomei o maior susto da minha vida ,olhei o sonar ele marcava 1.30mt ,mas não deu tempo p/ nada foi um baita solavanco a 6-7 nôs achei que ia perder o meu Velamar 32 ,o bicho é forte mesmo..graças a Deus não aconteceu nem um aranhão nem em nos e nem no Veleiro..Deixo aqui a Dica vai navegar no Rio Tietê ,cuidado maximo na entrada do Rio Cervinho.. quilha acima de 0.60 cm nem pensar..abraços Sérgio Veleiro Olodum

    Curtir

  2. tangatamanu permalink
    terça-feira, 30 agosto, 2011 @ 5:54 pm 5:54 pm

    Conheci o Arizon no Costa Sul. Como conto no livro (Uma família pela Costa Sul), foi ele que me levou de carro pelas ruas de Itajaí para procurar um parafuso de inox para recolocar a âncora do Tangata que havia se soltado da corrente. Sem nunca me ter visto antes e sem titubear quando soube que precisava sair pela cidade. Verdadeiro espírito de companheirismo e ser humano de prima!
    Axé, Arizon. Que esse espírito velejador-companheiro possa acompanhar-nos nas velejadas por aqui até nos encontrarmos para velejar por aí !
    Abração da família Tangata !!!

    Curtir

  3. Juliana e Jorginho permalink
    terça-feira, 7 agosto, 2012 @ 11:15 am 11:15 am

    Olá qnto tempo sou neto do Arizon o marinheiro estive na regata 2006 e 2008 estive com minha esposa bom saber q o Maguila esta em Navegantes gostaria de reencontralo abraços

    Curtir

  4. adriano permalink
    sexta-feira, 2 novembro, 2012 @ 10:16 pm 10:16 pm

    Hoje dia 02/11/2012 passei pela ANI e vi o veleiro ARIZON me deu uma dor no coração em ver o barco atracado e pelo que notei o mesmo não esta recebendo o mesmo tratamento que o Sr: Arizon dava, na época em que o Sr: Arizon estava vivo fiz algumas visitas a ele no seu veleiro, que estava sempre impecavel e de portas abertas para receber amigos.

    Curtir

Trackbacks

  1. Homenagem ao Arizon |

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.036 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: