Skip to content

Alma Nomade no BowTeco

quinta-feira, 10 março, 2011 @ 12:07 am
SergioZurawel TurmaMaua

O BowTeco, meu buteco favorito na entrada do canal da Marina Bracuhy,  convida a todos para um happy hour literário no próximo sábado, 12, a partir das 19:00, quando o velejador Sérgio Zurawel vai autografar  seu livro: Alma Nomade – Rodeando o Brasil de moto.

O MaraCatu Weblog noticiou as aventuras de Zura no post Velejando em 2 rodas e estávamos em Mauá quando de seu regresso, em setembro de 2003. Pense numa recepção carinhosa! Conosco estava João do portal veleiro.net e ficamos com Bob e Bel, do veleiro Bicho Vermelho, na futura pousada de seu irmão.

Abaixo o press release do lançamento do Alma Nomade que pesquei no blog da Marina Bracuhy.

AlmaNomadePartindo em solitário da charmosa Vila de Visconde de Mauá, nas montanhas da Mantiqueira, indo até a Guiana Francesa, passando pelo Pantanal, Amazônia, Lençóis Maranhenses, percorrendo o Cerrado, cruzando rios, chegando a pequenas aldeias e cidades interioranas deste imenso país, este aventureiro enfrentou sol, chuva, lama, poeira, solidão, usando sua moto como meio de locomoção. Tudo isto para concretizar um velho sonho: rodear o Brasil.

Sérgio Zurawel, nascido em 1951, filho de pai ucraniano e mãe polonesa, traz no sangue a alma Cossaca.

Nômade como seus ancestrais, viajante, aventureiro, sonhador, piloto comercial, mergulhador, pára-quedista, velejador, andarilho, estudante de Filosofia, por vezes místico, por vezes cético.

Zuarwel morou a bordo de um pequeno veleiro por anos, o multichine 23 Caso Sério, percorreu a pé os 800 km do Caminho de Santiago, aventurou-se até Ushuaia em um simples fusquinha, o Carro Sério, cruzou os Andes e atravessou as três Américas em uma moto, percorrendo 20.000 km da Califórnia até a Vila de Visconde de Mauá, nas deslumbrantes montanhas da Serra da Mantiqueira.

Partindo e retornando para a charmosa Visconde de Mauá, rodeou o Brasil em cima de uma pequena moto: aventura contada neste seu primeiro livro, Alma Nomade. Subam na garupa e desfrutem deste passeio fascinante por caminhos, trilhas, dunas, rios e povoados do imenso Brasil.

About these ads
4 Comentários leave one →
  1. miriam permalink
    quinta-feira, 10 março, 2011 @ 7:47 pm 7:47 pm

    Menino, gostaria muito de estar aí, mas não é que o menino Zura, está aqui na tapera. Intão! Vou comprar o livro aqui messssmo, e ortografado. Né chique bém!!!!!!!! bjs

    Curtir

  2. terça-feira, 15 março, 2011 @ 12:22 pm 12:22 pm

    Helio
    Fiquei lisonjeado com a presenca de Mara, vc e toda a galera nautica que eu nao via a tempos. Como sempre uma alegria estar perto de vc, com suas gracas e bom humor. Anota o fone do Zacarias em Saquarema, que faz as transformacoes em Buggy: 22 7836 7177. Eh uma oficina pequena, nada de sofisticado. Fale em meu nome, quem sabe “facilita” o negocio. Abracao. Zura

    Curtir

    • terça-feira, 4 outubro, 2011 @ 1:41 pm 1:41 pm

      Zura,

      É sempre um prazer te encontrar.
      Mara está dando a maior geral no Bruguelo e vou procurar o Zacarias pra ver se consigo as jantes (como os paraíbas chamam as rodas do carro).
      Espero te encontrar em Mauá antes de você se desfazer de seu cantinho, que me contaram que parece um barco.
      Brigadão e bons ventos sempre,

      Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.036 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: