Skip to content

Túnel do tempo

quarta-feira, 9 fevereiro, 2011 @ 12:07 am

MaraJoaoSextante

A foto acima foi tirada a bordo do Yahgan em algum lugar entre Ilhabela e São Francisco do Sul. Mara com o sextante nas mãos e João conferindo o cronômetro. O primeiro ponto, depois dos cálculos e recálculos, nos botou lá pros lados das Minas Gerais – devo confessar que fui o responsável por marcar o tempo. Depois nos achamos, mas na época já usávamos GPS.

CarlaBeta CouceiroOrionLucia

As garotas de topless são filhas de Roberto, que construiu o Husto junto conosco no famoso Sindicato Ajuricaba. Carla e Beta pintavam a parede do barracão onde guardávamos as ferramentas e o material. Hoje Carla, a mais loura, já deu dois netos ao Roberto.

Já a foto da direita, a meu ver histórica, foi tirada em Fernando de Noronha durante uma Refeno e quem me mandou foi Valéria, lá de Recife. Note a expressão de Órion, do veleiro Bicho Papão, ao lado do saudoso Couceiro (que por alguma razão estava fantasiado) e a amiga de longa data Lúcia rindo da situação. Atento Órion, você que sempre aparece por aqui, por favor, explica essa foto.

BichoVermelho

Outro momento único em Sítio Forte, na Ilha Grande, em data indefinida, a bordo do Bicho Vermelho, um Mod 40 de Bel e Bob. Da direita para a esquerda: Mara, Bob, Renato e Susy do veleiro Samba, Bel tocando violão, Lourdes e Roberto do Husto mais uma pessoa que não sei quem é.

O tempo voa, às vezes, em velocidade supersônica.

Sobre estes anúncios
6 Comentários leave one →
  1. egle permalink
    quarta-feira, 9 fevereiro, 2011 @ 12:34 am 12:34 am

    Valeu Hélio.

    Você sempre nos surpreende com belos posts.

    beijos

    Egle

    Curtir

  2. miriam permalink
    quarta-feira, 9 fevereiro, 2011 @ 4:21 pm 4:21 pm

    linda lembraça helinho. Tô gostando de ver hein amigão, trabalhando muito e blog em dia. Parabéns!!!!!!!!! hhehehehehehehehe

    Curtir

  3. miriam permalink
    quarta-feira, 9 fevereiro, 2011 @ 4:22 pm 4:22 pm

    helinho se não conseguir falar com vc amanhã, Super Parabéns e toda felicidade do mundo, que vc merece. bjs meu e do caio

    Curtir

  4. Guilherme Maceió_AL permalink
    quinta-feira, 10 fevereiro, 2011 @ 4:38 pm 4:38 pm

    Isso é que é farra, mininu !!!

    Curtir

  5. sábado, 12 março, 2011 @ 12:41 pm 12:41 pm

    Hélio
    Esta foto foi tirada em Fernando de Noronha, durante as comemorações da XIV Refeno, em 2002. O saudoso Conseiro era membro da tripulação do veleiro Venestal IV, de Recife. Toda a tripulação era formada pelos nossos queridos amigos do Cabanga Iate Clube. Naquele ano, participaram com o Sr. Antonio (proprietário), o saudoso Conseiro (proeiro), o, também saudoso, Paulo Toró, Luizão e Fernandinho da Lúcia. Eles ganharam o troféu “Barco Movido a Velho” pela média da idade dos tripulantes. Esta foto, realmente, é do túnel do tempo. Muito obrigado por me fazer relembrar momentos tão especiais da minha vida no mar. Beijão Hélio e Mara.

    Curtir

  6. sábado, 12 março, 2011 @ 1:09 pm 1:09 pm

    Hélio
    Neste mesmo ano, 2002,participamos das regatas promovidas pelo Iate Clube de Natal. No retorno de Fernando de Noronha e, depois, em Natal, como tripulantes do Venestal IV. Acabamos ficando com o terceiro lugar por termos sido desclassificados pela Comissão de Regatas em uma delas. Lembras? Tenho as fotos e, também, foi muito bom revê-las. Bons momentos. Saudades. Abração.

    Curtir

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.154 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: