Skip to content

Sea Shepherd recebe reforço do Erthrace

terça-feira, 30 junho, 2009 @ 12:07 am

O ErthRace - Volta ao mundo em 60 dias, 23 horas e 49 minutos Lembra do trimarã fura onda que mostrei no post Aranha Aquática? Na época desafiei os leitores do MaraCatu Weblog a dizer o nome do barco e só agora vi que Ivan do Taai-Fung II tinha matado a charada.

Pois o Erthrace, este é o nome da fera quebradora de recordes – movido a biodiesel, chega aos 40 nós de velocidade e já enfrentou ondas de 12 metros -, foi incorporado à flotilha do Sea Shepherd, a organização mais radical na defesa das baleias comandada pelo Capitão Paul Watson. Os Shepherds são valentes, em vez de só espernear, eles partem com seus barcos para  abalroar os navios baleeiros.

A boa nova foi dada pelo Capitão Paul Watson, que foi preso ao chegar a Portugal (e depois solto), durante a conferencia da International Whaling Commission, ou Comissão Baleeira Internacional, recentemente reunida em Funchal na Ilha da Madeira.

Capitão Paul  Watson com a bandeira da 6ª campanha - © Sea Shepherd Fora da reunião da comissão, a Sea Shepherd anunciou a Operação Waltzing Matilda, a 6ª campanha contra as atividades comerciais baleeiras do Japão no santuário de baleias da Antártica. O Earthrace vai participar da campanha interceptando os navios baleeiros e também será pintado de preto, a mesma cor do Steve Irwin o navio do Sea Shepherd. Você sabe que os japoneses vêm descumprindo a moratória de 1986 e todos os anos caçam mais de 800 baleias, sempre alegando a mesma desculpa esfarrapada de que é para “fins científicos”.

A organização confirmou que uma equipe do Animal Planet estará a bordo para filmar a 3ª parte do programa Whale Wars. Nós estamos levando a mais potente arma contra a caça às baleias: uma equipe de filmagem, disse Laurens de Groot o diretor da Sea Shepherd para os países baixos, e continuou: as câmeras são mais poderosas que canhões e nossa munição é mostrar a verdade nua e crua da caça ilegal. Nós vamos manter o foco nos crimes Japoneses e queremos afundar a flotilha de caçadores de baleias – economicamente.

Fonte: Ecorazi.

Sobre estes anúncios
3 Comentários leave one →
  1. terça-feira, 30 junho, 2009 @ 7:06 pm 7:06 pm

    Não vi nas noticias referencia nenhuma a Paul Watson. Mas na semana passada preocupou-me uma noticia que apontava o regresso da pesca baleeira á ilha da Madeira. Já foi desmentido pelo ministro das pescas, dizendo que não tinha qualquer fundamento.

    Curtir

    • terça-feira, 21 julho, 2009 @ 12:47 am 12:47 am

      Conde,

      Como se diz nas Terras Brasilis, to vendendo o peixe pelo preço que comprei: a noticia da prisão do Capitão Paul Watson, eu pesquei no site http://www.ecorazzi.com citado acima.

      Que bom que a noticia do retorno à pesca das baleias na Madeira foi desmentida, se bem que tem muita baleia se chocando com barcos ultimamente. Como você pode ver no post Salve os Velejadores.

      Bons ventos sempre,

      Curtir

Trackbacks

  1. Baleeiro versus Pastor do Mar « MaraCatu Weblog

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.036 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: