Skip to content

As festas do Cruzeiro Costa Sul

quinta-feira, 26 março, 2009 @ 12:37 am

II Cruzeiro Costa Sul A Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro – ABVC está organizando mais uma vez o Cruzeiro Costa Sul. O primeiro foi em 2005, quando os 15 barcos participantes velejaram juntos as 550 milhas entre o Rio de Janeiro e Florianópolis, em Santa Catarina.

Este ano vai ser ainda melhor. Já são 22 os barcos inscritos, o comodoro é Zanella do veleiro Guga Buy, o homem do tempo é Ivan do Taai-Fung II e a largada vai ser na Baía da Guanabara, terça-feira, 7 de abril, em pleno agito da Volvo Ocean Race, com as honras sendo feitas pelo Navio Veleiro Cisne Branco, onde convidados e imprensa poderão acompanhar a largada.

Você sabe que cruzeirista adora uma festa e elas já começam na véspera da largada com um jantar, a próxima será na Marina Bracuhy, tradicional reduto dos velejadores em águas angrenses, onde nós estaremos presentes recepcionando a flotilha. Depois tem mais no Pindá e no Iate Clube de Ilhabela, de onde a turma pega o rumo para Florianópolis.

Mas como diz a música que veleiro vai devagar, depende do vento e do mar,  a flotilha vai parando no meio do caminho em um monte de lugares interessantes como Cananéia, onde os barcos de pouco calado seguem para Paranaguá pelo Canal do Varadouro; em São Francisco do Sul, além de um churrasco no Capri Iate Clube, a flotilha participa de uma festa cujo tema é a França, pois o primeiro velejador que aportou por lá foi o francês Comte. Gonneville; já em Itajaí o Vilmar do veleiro Jornal acertou uma caldeirada de frutos do mar, e pra terminar, antes de chegar ao destino, ainda tem um jantar em Balneário Camboriú.

Esta é a época ideal para descer até Santa Catarina, principalmente num evento organizado, com pernas curtas (a maior terá 180 milhas, se Santos não entrar no roteiro) e com as facilidades que uma flotilha oferece: segurança, troca de experiências, apoio dos iates clubes e, como já foi dito, festas, muitas festas.

Blog da ABVC

Acho que foi de propósito que os organizadores programaram a chegada coincidindo com a FESTILHA, a tradicional Festa das Tradições da Ilha de Santa Catarina. Com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Lazer, a flotilha do II Cruzeiro Costa Sul será recebida oficialmente e fará parte da programação oficial do evento.
Não tem fígado que aguente.

Em que você está pensando? Deixe seu pitaco.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.154 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: